Como organizar um grupo de trabalho

Postado em 20/03/2019

Como organizar um grupo de trabalho

Não é novidade para nenhum estudante que os grupos de trabalho, por mais bem entrosados que estejam, podem sofrer alguns desentendimentos ao longo do período escolar. Seja pelos diferentes métodos de trabalho, pelos hábitos dos integrantes ou mesmo pelo comprometimento. Se você já enfrentou problemas em um grupo e não quer mais passar por isso, confira 4 maneiras simples de organizar seu grupo e produzir um projeto de qualidade sem grandes dramas:

1. Resultado esperado

O grupo de trabalho deve se reunir e chegar a um consenso sobre o resultado esperado de cada um dos integrantes. Dessa maneira será possível determinar o resultado esperado do trabalho como um todo.

2. Estabelecimento de objetivos

Depois de decidir o esperado dos integrantes e do projeto, estabeleçam os objetivos que vocês pretendem alcançar e o prazo. As metas devem ser justas para todo o grupo, de maneira que ninguém faça o trabalho por outra pessoa.

3. Determinar tarefas e prazos

Cada integrante deve estar confortável com as suas tarefas e prazos para entregá-las. É claro que sempre terá um que tentará procrastinar, mas é um trabalho do grupo todo lidar com essa pessoa. Lembre-se de que o projeto vai exigir muitas tarefas, e atrasando uma delas, todo o trabalho será atrasado.

4. Planilha de planejamento

Monte uma planilha de planejamento. Não precisa ser um documento elaborado, apenas um documento para consultas. Certifique-se de que cada um dos integrantes do grupo tenha uma cópia dela.

Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

Ludoterapia
Postado em 19/05/2019

A linguagem do brincar, que serve de palco para a expressão de sentimentos e afetos do mundo infantil, vai ser o veículo principal através da qual a criança apresenta o seu modo de ser, e onde o psicólogo consegue estabelecer uma relação terap&ecir...
leia mais »

5 distúrbios do sono das crianças
Postado em 11/05/2019

Despertar noturno: Você acorda no meio da noite com seu filho chorando e gritando, mas quando chega perto, ele parece ainda estar dormindo. Não se assuste, isso é apenas um despertar noturno. “Até os 3 anos a criança manifesta que acordou em média du...
leia mais »

10 valores para ensinar a seu filho
Postado em 02/05/2019

Por mais que a rotina cheia atrapalhe a relação entre pais e filhos, é essencial achar um tempinho para um maior convívio. É por meio desse tempo juntos que é possível ensinar valores essenciais para a formação humanística da c...
leia mais »